Energia Solar Fotovoltaica

mf solar energia solar machado mg minas gerais brasil

O que é?

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico) sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão.
mf solar energia solar machado mg minas gerais brasil

Por que devo optar por essa energia?

A energia solar é atualmente a mais barata energia em substituição as das concessionárias do país. Certamente a tendência é que novos aumentos das tarifas aconteçam e com grande regularidade. Uma vez que você possui um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica, você está imune aos aumentos tarifários, pois você passa a gerar sua própria energia.
mf solar energia solar machado mg minas gerais brasil
MF Solar

Qual o retorno de investimento?

Em geral, o retorno de investimento de um sistema fotovoltaico varia entre 5 a 9 anos, dependendo da região, do local que o sistema será instalado entre outros fatores.

Com os aumentos esperados da tarifa energética nos próximos anos, a previsão é que o retorno de investimento do sistema cairá ainda mais, podendo chegar a 3 ou 4 anos.

Mitos e Verdades sobre Aquecedores a vácuo

É importante frisar que a MF Solar trabalha com várias tecnologias fornecidas por terceiros não privilegiando nenhuma, senão somente as melhores para atender ao nosso público.
Temos o compromisso com a verdade, qualidade e satisfação de todos os nossos clientes e parceiros.
A MF Solar respeita seus consumidores e a evolução tecnológica que traz facilidades para famílias, empresas e outros setores da sociedade.
GARANTIMOS FIELMENTE NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS.

A MF Solar responde:

1Entrei em contato com uma empresa que alegou que os produtos a Vácuo estragam rápido e tem baixa vida útil. Me enviaram até vídeos e fotos do produto com defeito. Isto procede?
Vamos entender um ponto primordial deste tipo de comentário: Existem produtos a vácuo de baixa qualidade, assim como existem produtos de alta qualidade. Existem produtos convencionais de placa de baixa qualidade, assim como existem produtos convencionais de alta qualidade. No mercado, independente de qual seja o ramo de atividade, sempre encontraremos produtos bons e ruins, e no mercado de Aquecedor Solar não é diferente. Hoje por lei, qualquer aquecedor solar deve ser certificado pelo INMETRO. O órgão exige uma qualidade mínima para o produto poder ser oferecido no mercado. e o cliente sempre deve exigir que o produto possua o selo. Ou seja, INDEPENDENTE se o Aquecedor Solar é convencional de placa, a vácuo, ou qualquer outra tecnologia, se o mesmo foi certificado pelo INMETRO, ele passou pelos mesmos testes mínimos de qualidade, resistência e durabilidade. Infelizmente, algumas empresas que não tiveram os seus produtos aprovados nos testes, geralmente por trabalhar com produtos de baixa qualidade, acabam colocando medo nos consumidores, tentando alegar que o problema está na tecnologia e não na incompetência do produto que eles trabalhavam. Ou seja, esse comentário não passa de um MITO inventado por empresas que tentam ludibriar seus clientes. Recomendamos nesses casos, que avaliem sempre o que os consumidores dessas empresas falam das mesmas em redes sociais ou sites de reclamações. Outro fato é que você irá encontrar fotos e vídeos de equipamentos com problemas de ambas as tecnologias, mas ficam alguns questionamentos sobre o assunto: Será que aquele produto específico que era ruim, ou devemos condenar toda a tecnologia? Será que este produto foi instalado corretamente? Lembro que a instalação do produto é um fator primordial para um produto ter ou não problemas no futuro.
2O Aquecedor Solar a Vácuo é um produto Chinês?
Atualmente sim. Hoje a China é a maior produtora industrial do mundo! A melhor qualidade e o melhor custo de produção de todo o planeta. Olhem ao seu redor, nos produtos da sua casa, mesmo marcas super conhecidas no Brasil, hoje terceirizam a sua produção na China. Observe as etiquetas de suas roupas, especificações dos seus eletrônicos ou bens de consumo, que você verá que muitos produtos tem fabricação chinesa. Você vai ficar impressionado pela quantidade de produtos que são fabricados por lá. Claro que com uma produção tão grande assim, você pode encontrar produtos de boa qualidade e também de baixa, porém o INMETRO está no nosso mercado, justamente para colocar testes padronizados, atestando a qualidade dos produtos vendidos no nosso mercado, sendo fabricados na China ou em qualquer parte do mundo A grande maioria dos produtos vendidos hoje pela MF solar na tecnologia a Vácuo, é de fabricação chinesa, porém só trabalhamos com o que há de melhor no mercado e todos já devidamente aprovados pelo INMETRO nas normas de utilização para o nosso mercado brasileiro, o que garante que nossos produtos são eficientes, de altíssima qualidade e prontos para serem utilizados no Brasil. Os reservatórios utilizados por nós nos modelos Convencionais (placa) e Modulares a vácuo, são todos de fabricação NACIONAL e preparados para trabalhar com as duas tecnologias. Já os tubos a vácuo são sempre produzidos na China devido a custos de fabricação, qualidade e patente.
3Não existem peças de reposição dos produtos a vácuo?
Mais uma vez, voltamos naquela velha mania de vendedores que querem apenas empurrar os seus produtos e acabam causando medo por mentir para os consumidores. Isto é um MITO. Empresas sérias, que trabalham com qualidade e com produtos certificados pelo INMETRO, possuem sempre peças de reposição. A MF solar é cercada de parceiros e fornecedores compromissados com a qualidade e que disponibilizam peças de reposição de forma IMEDIATA dos produtos comercializados, não somente os TUBOS A VÁCUO, mas qualquer periférico.
4Aquecedores a vácuo dão mais manutenção do que produtos convencionais?
Não, esse é mais um MITO. Desde que seja adquirido um produto de qualidade e aprovado pelo INMETRO, o risco de manutenções das duas tecnologias são iguais. A grande diferença é que no sistema de aquecimento a vácuo, a limpeza periódica nos tubos só acontece em casos extremos, diferentemente das placas convencionais.Como os tubos são cilíndricos e com espaçamentos entre os mesmos, a própria chuva se encarrega dessa limpeza. Um grande dificultador do Aquecedor Solar Convencional é justamente essa limpeza periódica, pois como a placa é uma superfície plana, ela segura todos os tipos de detritos em sua superfície, atrapalhando assim o desempenho da mesma. Alguns fabricantes recomendam uma limpeza de 6 em 6 meses, gerando assim custos periódicos ou até mesmo riscos de segurança em subir no telhado e quebra de telhas.

Bem vindo à MF Solar! Em breve lhe atenderemos. Obrigado.

Clique aqui para falar conosco